Esposa de vereador e ex-primeira dama morrem por complicações da Covid-19

Por meio de nota, a Câmara Municipal de Confresa lamentou a perda e decretou luto oficial de três dias.

Esposa de vereador e ex-primeira dama morrem de Covid | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chisdaina dos Santos Tavares, esposa do vereador Grancarlos Guimarães, do município de Confresa (1.160 km de Cuiabá, no Mato Grosso), faleceu neste sábado (19), em decorrência da Covid-19. Ela estava internada  em uma Unidade de terapia Intensiva (UTI), em Cuiabá, mas acabou não resistindo às complicações causadas pelo vírus.

Por meio de nota, a Câmara Municipal de Confresa lamentou a perda e decretou luto oficial de três dias. “Lamentamos profundamente o falecimento de Chisdaina, bastante conhecida por sempre estar ao lado do esposo. Estendemos as condolências aos familiares, parentes e amigos pela grande perda”, diz trecho da nota.

A deputada Janaina Riva (MDB) também lamentou a morte da vítima. “Que Deus conforte o coração dos seus filhos e esposo nesse momento de despedida tão precoce”, disse a parlamentar.

Esposa de vereador e ex-primeira dama não resistiram às complicações da Covid (Foto: Reprodução)

Ex-primeira dama

Outra vítima da Covid no Estado é a ex-primeira-dama de Porto Estrela, Elza Brilhadori. Ela era esposa do ex-prefeito Arnaldo Brilhadori, que administrou a cidade entre 1997 e 2000.

Elza foi atendida no hospital de Tangará da Serra após sentir os primeiros sintomas da Covid. Com 50% dos pulmões comprometidos, ela foi internada numa UTI, mas acabou não resistindo e morreu.

DADOS DA PANDEMIA

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde de sexta-feira (18.06), 437.844 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 11.608 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. As informações são do site NX1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES