Estado faz levantamento de secretarias para reduzir máquina administrativa

Segundo o secretário estadual de Governo, Tadeu Maia, ainda não é possível avaliar o quanto será necessário enxugar da máquina administrativa

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já começaram os estudos para a diminuição da máquina administrativa estadual, após o anúncio feito na última segunda-feira pelo governador reeleito Wilson Martins (PSB), de que pretende iniciar a nova gestão com uma reforma na composição do secretariado, priorizando um perfil técnico no comando das pastas e enquadrando os gastos públicos dentro das receitas do Estado.

Segundo o secretário estadual de Governo, Tadeu Maia, ainda não é possível avaliar o quanto será necessário enxugar da atual formação administrativa do Estado. ?Estamos começando agora os estudos, levantando em cada secretaria o que pode ser tirado, o que pode deixar de existir, sem causar prejuízo ao Governo?, explicou. O Piauí possui cerca de 40 órgãos que podem ser indicados pessoalmente pelo chefe do Executivo estadual.

Maia alega ainda que alguns órgãos estaduais poderão ser fundidos, melhorando assim a qualidade do serviço prestado à população piauiense. ?Até dezembro, o Wilson deverá estar com isso pronto, para enviar o projeto para a Assembléia Legislativa e entrar a nova gestão em fevereiro com a questão resolvida?, completou o secretário.

Ele afirmou também que Wilson Martins poderá iniciar nos próximos dias as modificações na escolha do novo secretariado, deixando de nomear os titulares de pastas e órgãos que passarão pela reforma administrativa. O governador socialista deve implementar uma política semelhante a adotada pelo governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.

Projetos como o Porto Digital, executado em Pernambuco, já possuem modelos semelhantes nos planos de Wilson para o Piauí, como o projeto ?Piauí Digital?. A ideia é democratizar o acesso à internet no Estado, inserindo as soluções tecnológicas como suporte para o desenvolvimento da economia local. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES