Governo fará entrega de casas em Cocal

De acordo com a secretária da Sasc, as novas casas contam com total infraestrura

Avalie a matéria:
Cocal | Cccom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado fará a entrega de 385 casas às famílias vítimas do rompimento da Barragem Algodões I, em Cocal da Estação, até o final de junho. Foi o que garantiu a secretária da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Gilvana Gayoso, nesta quinta-feira (27), durante audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí, ocasião em que representou o Governo do Estado.

Serão entregues 100 casas na agrovila de Olho Dágua, 116 na localidade Jacaré, 80 no povoado Massalina e 89 em Boíba. De acordo com a secretária da Sasc, as novas casas contam com total infraestrura, com água e energia elétrica, além de quatro escolas e quatro postos de saúde. Gilvana Gayoso adiantou que a partir da entrega das chaves das novas residências, o governo fará a doação de 6.500 cestas básicas, que serão distribuídas às famílias vítimas do rompimento da barragem por um período de seis meses.

O Governo do Estado ainda estará distribuindo 770 mosquiteiros, 770 lençóis, 770 colchões, 385 kits de limpeza e 385 filtros. Com relação à pensão para as vítimas da tragédia, o primeiro levantamento das famílias atingidas, feito com a participação da Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal da Assistência Social e a Comissão Municipal de Defesa Civil, apresentou irregularidades.

Agora, um novo cadastramento está sendo realizado pelo Governo do Estado, juntamente com o Ministério Público e a Procuradoria Geral do Estado, para, então, ser definido o valor a ser pago, que, segundo Gilvana Gayoso, poderá ser de R$ 100,00.

Foram distribuídos, este ano, às famílias vítimas do rompimento de Algodões I 24.800 toneladas de alimentos, 1.400 lençóis, 240 kits de limpeza e 750 colchões. A secretária da Sasc informou, ainda, que o Governo do Estado concluiu as obras de construção da ponte na divisa do Piauí com o Ceará e de mais dois bueiros.

Também estará negociando com o Banco do Nordeste do Brasil e o Banco do Brasil a anistia da dívida dos pequenos produtores rurais que tinham financiamento, mas perderam suas produções na enxurrada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES