'Estou à disposição', diz ministra do Turismo após reunião com Lula

A ministra Daniela Carneiro encontra-se sob pressão no cargo de ministra do Turismo.

'Estou à disposição do presidente', diz ministra do Turismo ao chegar à Câmara | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta terça-feira (13), a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, foi questionada por jornalistas sobre como foi sua reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida mais cedo. Em resposta, Daniela afirmou: "Estou à disposição do presidente". 

A ministra Daniela Carneiro encontra-se sob pressão no cargo de ministra do Turismo. O partido dela, o União Brasil, expressou o desejo de que o presidente Lula nomeie outro político da legenda para ocupar a posição. Internamente, dentro do União Brasil, há um entendimento de que a escolha de Daniela Carneiro para o cargo foi uma decisão pessoal de Lula e que ela não representa adequadamente a bancada do partido.

O Planalto, sede do governo, está buscando atrair votos do partido União Brasil na Câmara dos Deputados. Até o momento, o partido, que conta com três ministros no governo, não tem conseguido entregar os votos necessários para apoiar as propostas e projetos do governo.

"Presidente conversou comigo hoje, uma conversa muito boa, muito positiva. Volto a dizer, estou a disposição do presidente porque fui indicação dele. Estou aqui para contribuir com o Brasil", afirmou a ministra. 

Em seguida, quando novamente questionada sobre a reunião com o presidente Lula, a ministra Daniela Carneiro respondeu que estava sendo aguardada na Comissão de Turismo da Câmara. Ela afirmou: "O presidente [da Comissão] está me esperando aqui. Tudo sob controle". A declaração da ministra sugere que ela está direcionando sua atenção para suas responsabilidades na Comissão de Turismo e indica que está cumprindo suas obrigações nesse contexto específico.

O marido de Daniela, Waguinho, é prefeito de Belford Roxo, na baixada fluminense. O casal deu apoio ao presidente Lula no segundo turno da campanha presidencial, o que garantiu o ministério a Daniela. Waguinho saiu do União Brasil e foi para o Republicanos, que não está na base do governo. A ministra também quer mudar para o Republicanos.

Além da ministra Daniela Carneiro, Waguinho também esteve presente na reunião com o presidente Lula na manhã desta terça-feira. Após o encontro, o Planalto afirmou que ela permanecerá no governo. No entanto, as expectativas em Brasília indicam que uma troca no cargo ministerial é iminente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES