“Estou preparado para qualquer missão”, diz Washington Bonfim

Washington Bonfim afirma que a expectativa é de esperança.

Washington Bonfim | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O professor Washington Bonfim, um dos coordenadores da campanha petista no Piauí, disse neste domingo, 30, que a expectativa para eleição de Lula é boa. “A candidatura de Lula representa mais do que propriamente o PT e ele tem dito isso. É uma frente ampla com Simone Tebet, Marina Silva, que lá atrás rompeu com ele, e outras figuras importantes como Fernando Henrique Cardoso e basicamente toda equipe econômica que criou o Plano Real e deu estabilidade econômica ao País”, declarou. Ele também citou o nome do vice-presidente Geraldo Alckmin, que foi candidato contra o Lula.

Questionado sobre decisões do governador eleito Rafael Fonteles após o segundo turno sobre definição de nomes e composição de equipe de transição, Washington Bonfim declarou que nada foi definido. “Está todo mundo na expectativa para o resultado da eleição e a partir de amanhã começar o processo de transição e secretariado”, afirmou, declarando que está preparado para qualquer missão que lhe for confiada.

Washington Bonfim afirmou ainda que caso o resultado da eleição seja positiva para Lula, o Bolsonarismo vai permanecer por um bom tempo. 

Washington Bonfim (Raissa Morais)

“O próprio presidente Lula que essa deve ser a sua última eleição e se olharmos para o tempo de 1989 até hoje, ele participou direta ou indiretamente de todos os pleitos da redemocratização. Então, um possível governo Lula é de transição e um governo de transição é uma situação política em que o centro democrático perdeu o espaço e teve que se aglutinar a outras forças políticas, com Geraldo Alckmin, Tebet”, afirmou.

PSDB

Bonfim afirma que partidos tradicionais como o PSDB se enfraqueceram. “Há uma esperança interessante, creio que o governador Eduardo Leite, no Rio Grande do Sul, a ex-prefeita Raquel Lira, no Pernambuco, e o candidato do Matogrosso devem se eleger neste segundo turno, mas temos um longo caminho a percorrer”, afirmou, declarando que o mais importante no momento é a questão da pacificação do País e a expectativa é de esperança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES