“Eu repudio completamente a violência em manifestações”, diz Dilma Rousseff

Ela lembrou que a violência nas manifestações já levou “a uma coisa terrível, que foi a morte de um pai de família”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff repudiou os atos de vandalismo praticados nas manifestações em todo o país e afirmou que o governo trabalha em um projeto de lei para coibir a violência nos protestos.

"Defendo toda e qualquer manifestação democrática. Democratas são aqueles que exercem pacificamente seu direito à liberdade de questionar e propor mudanças, lutam por mais qualidade de vida e defendem com paixão suas ideias. Mas eu repudio completamente a violência em manifestações", disse a presidente em entrevista a rádios de Alagoas.

Ela lembrou que a violência nas manifestações já levou "a uma coisa terrível, que foi a morte de um pai de família", em alusão ao cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade, morto com a explosão de um rojão.

A presidente questionou os manifestantes que escondem o rosto, ressaltando que a Constituição garante a liberdade de expressão, "mas veda o anonimato". Dilma afirmou que é "inadmissível em um país democrático atos de vandalismo", sobretudo de pessoas que se escondem atrás de máscaras, para ferir o patrimônio público. "São criminosos e devem ser tratados como tal."

Dilma afirmou que o governo reservou R$ 1,9 bilhão para investir em segurança pública e ressaltou que o investimento não vai beneficiar apenas as cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo.

A presidente também citou investimentos do PAC 2, que anunciou ontem em Maceió. O governo reservou R$ 680 milhões para a capital alagoana, que receberá recursos para construção de dois Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) e corredores de ônibus.

Por fim, Dilma garantiu que até maio todos os municípios brasileiros com até 50 mil habitantes vão receber o kit de máquinas e equipamentos que o governo federal está distribuindo aos prefeitos para pequenas obras locais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES