Evaldo Gomes quer bloco dos nanicos na Alepi

O deputado estadual eleito Evaldo Gomes (PTC), afirmou ontem que pretende montar um bloco dos partidos com poucos representantes na Assembléia,

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nova legislatura ainda não começou, mas os partidos com baixa representação na Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi) já começam a se articular para tentar alcançar lugar de destaque na Casa ano que vem e romper a barreira do ostracismo. O deputado estadual eleito Evaldo Gomes (PTC), afirmou ontem que pretende montar um bloco dos partidos com poucos representantes na Assembléia, como é o caso do PDT, PTB e o PP.

?Os partidos que só tem um representante não têm direito de participar da Mesa Diretora. Queremos ter uma participação mais efetiva e liderança?, explicou Evaldo. Segundo Gomes, caso a aliança não prossiga com o PTB e PDT ? que elegeram três e dois deputados, respectivamente ? ele buscará fortalecer os contatos já iniciados com o PP, que elegeu a advogada Margareth Coelho.

?Já conversei com a Margareth e nossa ideia é uma participação futura no biênio 2011-2012 na direção da Alepi?, pontuou, ressaltando que as discussões só serão aprofundadas em novembro, após o fim do segundo turno eleitoral. Tanto o PP quanto o PTC não tinham eleito nenhum parlamentar em 2006. Apesar disso, o PP conseguiu emplacar um suplente, Marcelo Coelho, marido de Margareth.

Evaldo foi eleito com 10.899 votos, ou seja, 0,65% do total, graças à aliança das siglas pequenas como PT do B, PTC e PHS. No lugar de Gomes na suplência da Câmara de Vereadores da capital, assumirá o zelador Pedro Fernandes, também do PTC. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES