Evangélicos disputam indicação de vice na chapa do PMN em Teresina

Ravenna, que é pré-candidata a prefeita de Teresina pelo PMN, já havia feito o convite a uma pastora evangélica

Evangélicos disputam indicação de vice na chapa do PMN | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao menos mais três pastores evangélicos pretendem disputar a vaga de vice-prefeito pelo PMN em Teresina. A chapa hoje tem como cabeça a advogada e jornalista Ravenna Castro, que é atuante nos movimentos sociais de defesa da mulher no Piauí e agora tem ganhado espaço expressivo no meio evangélico.

Ravenna, que é pré-candidata a prefeita de Teresina pelo PMN, já havia feito o convite a uma pastora evangélica para colocar seu nome a disposição junto com ela na chapa majoritária de 2024 para concorrer a Prefeitura de Teresina, mas a movimentação da pré-candidata no meio evangélico despertou olhares e interesses de outros pastores em disputar a vaga de vice pela sigla.

Pelo menos quatro pastores já estariam dispostos a colocar o nome a disposição junto com Ravenna na disputa do pleito que se avizinha. Um dos nomes seria o do Apostolo Soares ou um dos seus filhos que são pastores, presidente da Igreja Batista Filadelfia da região do Grande Dirceu. Também estaria na mira do PMN uma pastora da Assembleia de Deus.

Todos os nomes, de acordo com a pré-candidata Ravenna Castro, são bastante influentes no meio evangélico e que possuem sob seu comando direto dezenas de igrejas evangélicas. 

Ravenna informou ainda ao MeioNorte.com, que com a manifestação de novos interessados pela vaga de vice na chapa majoritária do PMN, a discussão e decisão sobre a escolha do nome que mais agregue ao partido e composição de chapa deve ser discutida apenas no ano que vêm. 

A sigla também está organizando chapa proporcional para eleição de vereadores na capital e promete fazer até quatro cadeiras na câmara, com expressiva participação de candidatos evangélicos. 

Ravenna era umas das principais defensoras da pré-candidatura de Franzé Silva (PT) a prefeito de Teresina. Assim que ele declarou desistência, Ravenna Castro assumiu a sua pré-candidatura a prefeita e seguiu em raia própria para a disputa ao Palácio da Cidade em 2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES