Evitar mais mortes com enchente é prioridade, diz a presidente Dilma

Evitar mais mortes com enchente é prioridade, diz Dilma

Avalie a matéria:
Dilma chegou à cidade mineira às 10h30 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira, 27, em Governador Valadares (MG), que a prioridade dos governos é evitar mortes em casos de desastres, como as enchentes ocorridas na região do Vale do Rio Doce, em Minas. "Quando há desastre, temos de evitar mais morte. É difícil impedir que chova, mas podemos conviver com a chuva e (fazer) ações para impedir que haja mortes", disse ela em entrevista no aeroporto da cidade.

Segundo ela, é necessária ainda uma ação conjunta de prevenção entre os governos federal e estadual, com mecanismos de alerta, como pluviômetros, radares, e mapeamento de riscos de nos municípios com situação mais grave e que tiveram históricos de chuvas e deslizamentos. "Reconstrução pesada tem de esperar parar a chuva, outra ação é a de prevenção, são obras de contenção de cheias e de drenagem", disse.

Dilma chegou à cidade mineira às 10h30 e, em seguida, sobrevoou de helicóptero as regiões atingidas pelas chuvas na região do Vale do Rio Doce acompanhada do governador Antonio Anastasia (PSDB) e dos ministros Fernando Pimentel (Planejamento) e Alexandre Padilha (Saúde), prováveis candidatos aos governos mineiro e paulista, respectivamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES