Evo Morales tem apoio de 55% para se reeleger na Bolívia

Do total de entrevistados, 30% consideraram Reyes Villaey Fernández uma boa dupla

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Bolívia, Evo Morales, e seu vice-presidente, Álvaro García Linera, candidatos à reeleição em dezembro, têm aprovação de 55% dos eleitores, segundo pesquisa publicada neste domingo pelo jornal local "El Deber", de Santa Cruz de la Sierra (leste).

O estudo foi realizado pelo instituto de pesquisa privado Equipos Mori, que entrevistou 400 pessoas maiores de 18 anos nas cidades de La Paz, El Alto, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (o último reduto da oposição), com margem de erro de 4,9%.

Quase 55% das pessoas entrevistadas consideraram boas as políticas governistas, 22% acharam irregular e 21%, ruim, concluiu o estudo. Com 25%, apareceu em segundo lugar a chapa formada pelo ex-prefeito (governador) de Cochabamba, Manfred Reyes Villa, e o também ex-prefeito de Pando, Leopoldo Fernández --detido em La Paz sob acusação de comandar um massacre de camponeses em setembro do ano passado.

Do total de entrevistados, 30% consideraram Reyes Villaey Fernández uma boa dupla, 17% regular e 48% ruim. Nas eleições de seis de dezembro, os bolivianos vão eleger, além do presidente e do vice-presidente, mais 36 senadores e 130 deputados para a Assembleia Legislativa Plurinacional, que substituirá o atual Congresso Nacional (27 senadores e 130 deputados).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES