Ex-assessor de Cabral chora durante depoimento e pede perdão a juiz

Ele foi preso em novembro do ano passado na Operação Calicute

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-assessor do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, Wagner Jordão Garcia, chorou ao prestar depoimento nesta quinta-feira (4) ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.

Apontado como braço direito de Cabral em esquema de corrupção da Secretaria de Obras, ele pediu perdão ao magistrado e, também, que fosse autorizado a cumprir prisão domiciliar.

Garcia, que foi preso em novembro do ano passado durante a Operação Calicute, foi ouvido nesta manhã pelo juiz Marcelo Bretas. Outros sete réus serão ouvidos ao longo do dia. Ele admitiu que fazia recebimento de dinheiro de propina, chamada de “taxa de oxigênio” dentro do esquema, equivalente a 1% do valor das obras. Mas afirmou nunca ter partilhado de vantagens indevidas.

O réu disse ainda que não nega ter recolhido dinheiro de propina, mas que nunca viu efetivamente o dinheiro. Ele negou que cobrasse propina dos empresários. Disse que apenas ligava para combinar a entrega dos envelopes, sempre lacrados.

Garcia também negou que e-mails que citam a expressão "parrilla uruguaia" se tratasse de sua fuga para o Uruguai. "Estava com viagem marcada para São Paulo, onde ia ver uma feira de automóveis, e minha mulher, uma de confecção. Minha filha que estava em Petrópolis também ia, mas ligou dizendo que o cachorro estava doente. Então, combinei de ir pra lá, levando R$ 22 mil para a viagem delas é para pagar despesas de Petrópolis. Não estava fugindo".

Ao final do depoimento, Garcia chorou muito ao pedir que o juiz lhe concedesse prisão domiciliar. Embora dissesse que reconhecia ter cometido um crime, Marcelo Bretas considerou que o réu em momento algum confessou o crime e encerrou o interrogatório.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES