Ex-deputado Campos Machado, que teve 8 mandatos, morre aos 84 anos em SP

Advogado criminalista foi deputado estadual de São Paulo por 8 mandatos consecutivos.

Ex-deputado Campos Machado morre aos 84 anos em SP | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faleceu neste sábado (6) o ex-deputado estadual Antônio Carlos de Campos Machado, aos 84 anos. Em comunicado, a família informou que o parlamentar "lutou corajosamente nos últimos dias contra um quadro grave de leucemia".

O corpo do ex-deputado será velado na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo (Alesp) neste sábado. A despedida será aberta ao público a partir das 13h30. O sepultamento acontecerá neste domingo (7), às 10h, no Cemitério Parque Morumby, na Zona Sul da capital paulista.

Campos Machado era advogado criminalista e foi deputado estadual de São Paulo por 8 mandatos consecutivos, entre 1987 e 2023. No ano passado, se filiou ao Partido Social Democrático (PSD).

Gilberto Kassab, dirigente do Partido Social Democrático (PSD) e secretário de Governo do Estado de São Paulo, lamentou no X (antigo Twitter) a morte do deputado.

"Perdemos não apenas um querido amigo, mas uma lenda da política paulista e brasileira. Campos Machado foi o grande líder da Assembleia Legislativa nas últimas décadas e a política paulista em especial perde muito com a sua partida", disse.

Felicio Ramuth, vice-governador de São Paulo, também homenageou o ex-deputado nas redes sociais. "É com muita tristeza que recebemos hoje a notícia do falecimento do ex-deputado estadual Campos Machado, um grande nome da política que trabalhou muito em prol de SP e Brasil. Em todas minhas campanhas recebi o apoio dele e transmito meus sentimentos aos familiares e amigos".

Campos Machado deixa a esposa, Wilma, e três filhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES