Ex-deputado, coronel nega motim: “Se PM for expulso, ninguém reverte”

Alberto Fraga não vê como os atos de 7 de setembro possam alterar os rumos da política nacional

Alberto Fraga | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-deputado federal, que é coronel PM da reserva, Alberto Fraga não vê motivo para preocupação com as manifestações de 7 de setembro. Ele diz que não vê problema na participação de PMs que estiverem de folga ou que não são da ativa. "Desde que se comportem ordeiramente", afirmou ao colunista Chico Alves, da UOL.

Fraga não vê como os atos de 7 de setembro possam alterar os rumos da política nacional: "Digamos que a Avenida Paulista seja tomada por um milhão de pessoas, que Brasília tenha 600 mil e o Rio de Janeiro tenha outros milhares de manifestantes. O que vai mudar por causa disso? Nada", acrescentou.

O ex-parlamentar, que foi criador e líder da bancada da segurança pública na Câmara, minimiza as chances de ocorrer violência no ato por parte dos praças ou motins nas corporações a favor do Governo Federal. 

Ex-deputado federal Alberto Fraga Foto: Cleia Viana

Sobre o STF

Apesar de crítico de algumas decisões do Supremo Tribunal Federal, o ex-parlamentar não concorda com as propostas radicais para mudar a situação. "A gente vê alguns comentários que dão até tristeza, Coisas como "Queremos a destituição dos onze ministros"? Isso não existe, gente", reclama. Ele apoia a ideia de que os ministros do Supremo deveriam ser de carreira, como acontece nos tribunais de outras instâncias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES