Ex-ministro diz que PMDB deve se reunir para fazer avaliação de pré-campanha

Segundo ele, o partido tem muita representatividade no Estado, mas

Joao Henrique fala do PMDB | Divulgacão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-ministro dos Transportes, João Henrique Sousa (PMDB) afirmou que os membros do partido devem se reunir para fazer uma avaliação e planejamento da pré-campanha do deputado federal Marcelo Castro (PMDB). Segundo ele, o partido tem muita representatividade no Estado, mas "está errando em alguma coisa", por não estar indo tão bem nas pesquisas.

João Henrique lembrou que quando foi lançada a pré-candidatura do deputado Marcelo Castro, o mesmo teve números representativos. No entanto, os números vêm caindo. "Erramos em alguma coisa, ainda não sei em que, mas erramos. O partido tem que se reunir para fazer essa avaliação e corrigir, traçando um planejamento para que possa sair na frente e, ser o candidato escolhido na base aliada, obedecendo os critérios estabelecidos", diz. Na opinião do ex-ministro, o governador vai conseguir manter a base aliada e poderá deixar o cargo para uma disputa ao Senado. "Uma pessoa que nunca conseguiu concluir um mandato porque já estava eleito em outros pleitos, é dotado de muita articulação política", argumenta.

O peemedebista acrescentou que as suas pretensões é de disputar uma vaga ao Senado Federal, descartando uma disputa em outra vaga. Para ele, por conta das restrições de espaço, a sua situação vai se afunilando devido o partido reivindicar o lugar de vice na chapa majoritária. "Como os espaços são restritos para que um partido indique mais de um nome para compor a chapa, não sei se a minha candidatura ao senado será viabilizada", explica, acrescentando que, de qualquer forma, será colaborador do partido.

Não acreditando em quebra de acordo entre os pré-candidatos da base aliada, João Henrique ressaltou que, independente do lado que o partido ficará, o PMDB marchará unido nas eleições deste ano. "Qualquer que seja a decisão do diretório, o PMDB sairá unido, não tenho dúvidas", frisa, acrescentando que a união do partido é uma questão de sobrevivência. "Se dividir, cometerá os mesmos erros que outros partidos já cometeram e ficará enfraquecido. O tamanho e a estrutura do partido devem ser levados em consideração e os membros não podem esquecer dessa representatividade que tem em todo Estado", assinala, destacando ainda que acredita ser difícil o PMDB participar da oposição. "Viemos a oito anos junto com o Governo", justifica. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES