Ex-prefeito do norte do Piauí é condenado por juiz a pagar multa

Zé Salú foi denunciado pelo Ministério Público

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz federal Agliberto Gomes Machado condenou o ex-prefeito de Cocal, José Erasmo da Silva, conhecido como Zé Salú, a dois anos e seis meses de reclusão e pagamento de multa correspondente a 46 dias-multa por crime de apropriação indébita previdenciária. 

A denúncia contra Zé Salú foi apresentada pelo Ministério Público Federal em janeiro de 2014. De acordo com o órgão, o ex-prefeito deixou de repassar à Previdência Social, nos meses de setembro de 2009 a maio de 2012, contribuições descontadas das remunerações de funcionários municipais.

Na fase de alegações finais, o ex-prefeito afirmou que não existia prova efetiva da apropriação dos valores, que não agiu de forma consciente e ainda que a Prefeitura de Cocal passava por dificuldades financeiras.

O juiz Agliberto Gomes Machado afastou as alegações de Zé Salú e condenou o ex-prefeito. Frente a seus antecedentes, o magistrado converteu a pena em prestação de serviços à comunidade e em prestação pecuniária, cujo valor fixo em R$ 3.000,00 (três mil reais) destinada a entidade social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES