Ex-prefeito é condenado no TCU a devolver recursos da Educação

O ex-prefeito de São Miguel, Osmar Teixeira, já foi condenado por outros crimes.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Contas da União (TCU) julgou irregulares as contas dos ex-prefeito de São Miguel da Baixa Grande, Osmar teixeira Moura, referentes a recursos transferidos para o atendimento das ações do programa de Apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento à Educação de JOvens e Adultos - PEJA, e Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar - PNATE, no exercício de 2004.

O ex-prefeito foi condenado a pagar quase R$ 25 mil, valor atualizado monetariamente e acrescido de juros atpe a quitação do débito e ao pagamento de multa no valor de R$ 4 mil. O relator do processo, Augusto Nardes, afirmou que a argumentação de defesa de Osmar Sousa se mostrou contraditória, pois, "a justificativa apresentada para a realização de sques diretamente na conta-corrente, pela inexistência de agência bancária no município, não foi corroborada documentalmente.

O ex-prefeito já foi condenado pela Justiça Federal a devolver recursos do SUS, aplicados indevidamente, além de ser réu em outras três ações por improbidade administrativa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES