Ex-presidente Bolsonaro será internado hoje para passar por cirurgias

Existe também um terceiro procedimento cirúrgico planejado, que envolve o desvio de septo, embora ainda não tenha uma data específica marcada

Ex-presidente Bolsonaro será internado hoje para passar por cirurgias | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será admitido no Hospital Vila Nova Star em São Paulo nesta segunda-feira, 11 de setembro, em preparação para duas cirurgias agendadas para terça-feira, 12 de setembro. A primeira cirurgia visa corrigir as alças intestinais, partes móveis do órgão que, quando obstruídas, podem causar desconforto, acumulação de gases e dificuldades na evacuação das fezes. A segunda cirurgia abordará a correção de uma hérnia de hiato, que causa refluxo gastroesofágico. 

Existe também um terceiro procedimento cirúrgico planejado, que envolve o desvio de septo, embora ainda não tenha uma data específica marcada. Conforme o advogado de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, se tudo correr conforme o esperado, a cirurgia poderá ser realizada no mesmo período. No entanto, não foram fornecidos detalhes sobre os sintomas ou razões que motivaram essas cirurgias.

No mês de agosto, Bolsonaro foi hospitalizado em São Paulo para a realização de uma série de exames preparatórios para as cirurgias. Esses exames incluíram tomografias, colonoscopia, endoscopia, uma avaliação da função pulmonar e um ultrassom completo do abdômen. 

O quadro de suboclusão intestinal que afeta o ex-presidente é resultado da facada que o atingiu em 2018, durante a campanha eleitoral. Esse quadro significa que ele enfrenta uma obstrução parcial do sistema digestivo. Desde o incidente em 2018, Bolsonaro já passou por seis cirurgias relacionadas a esse episódio.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES