Ex-presidente Lula diz que parte da elite receia o seu retorno

Ex-presidente Lula diz que parte da elite receia o seu retorno

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (1º), durante ato da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em São Paulo pelo Dia do Trabalho, que não é candidato a nada, mas vai percorrer o país para garantir a manutenção do governo Dilma Rousseff.

Lula reagiu ao que chamou de insinuações sobre o seu suposto envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato e disse que parte da elite tem medo de que ele volte a ser candidato à Presidência da República.

"Eu 'tô notando, todo santo dia, insinuações. Ah, lá na Operação Lava Jato estão esperando que alguém cite o nome do Lula. Ah, estão tentando fazer com que os empresários citem o nome de Lula", afirmou.

O ex-presidente disse não ter intenção de se candidatar a nada, mas que se considerava "bom de briga". "Eu estou quietinho no meu lugar. Não me chame para a briga porque eu sou bom de briga. Eu não tenho intenção de ser candidato a nada, mas está aceita a convocação. Eu agora vou começar a andar o país outra vez", disse o petista.

Para Lula, o receio da elite de que se candidate novamente o "inquieta" e é "inexplicável" uma vez que, segundo o ex-presidente, "eles [a elite] nunca ganharam tanto dinheiro na vida quanto no meu governo".

Ele deixou claro ainda que vai se mobilizar para defender o governo da presidente Dilma contra aqueles que pregam a saída dela. "Eles têm que saber que, se tentarem mexer com a Dilma, eles não estão mexendo com uma pessoa, eles estão mexendo com milhões e milhões de brasileiros", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES