Ex-presidente Lula ganha prêmio por combate à fome; saiba!

O World Food Prise é concedido a pessoas que se dedicaram a implementar políticas públicas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, do Brasil, e John Kufuor, de Gana, na África, foram escolhidos para receber o prêmio World Food Prise, por desenvolver políticas públicas de combate à fome e à miséria em seus países. O World Watch Institute, dos Estados Unidos, reconhecido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), instituiu o prêmio há 17 anos.

O World Food Prise é concedido a pessoas que se dedicaram a implementar políticas públicas de combate à pobreza e de segurança alimentar. Ainda neste mês, o prêmio será entregue aos ex-presidentes. A escolha de Lula e Kufuor foi anunciada nesta sexta-feira em Washington.

O presidente da organização que instituiu o prêmio, Kenneth M.Quinn, disse que a instituição reconhece a "importância dos líderes políticos na luta global contra a fome". Segundo ele, tanto Lula quanto Kufuo devem ser exemplo para líderes no mundo.

De acordo com Quinn, as políticas executadas por Lula permitiram que 93% das crianças e 82% dos adultos tenham condições de fazer três refeições por dia. No caso de Gana, Kufuor foi capaz de reduzir à metade o número de pessoas que passavam fome no país.

O secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, enfatizou a necessidade de manter os esforços na execução de medidas de segurança alimentar no mundo. Segundo ele, esse não é um tema apenas econômico e político, mas também uma "questão moral".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES