Ex-secretário diz que PF “tortura” aliados de Arruda

Fraga afirma que polícia pressiona envolvidos em esquema para forçar delação premiada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF), ex-secretário de Transportes do Distrito Federal, afirmou neste domingo (7) que a PF (Polícia Federal) está adotando uma estratégia para forçar ex-autoridades presas por envolvimento no escândalo que ficou conhecido como mensalão do DEM a delatarem o governador afastado José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido).

De acordo com Fraga, a família do ex-secretário de comunicação Wellington Moraes foi impedida de levar roupas íntimas para ele, que está preso desde o dia 12 de fevereiro na Penitenciária da Papuda.

- O Wellington ficou dez dias com a mesma cueca, porque não podia receber roupa íntima. Isso para mim é tortura, uma forma de você pressionar para eles falarem alguma coisa. Você não pode tocar, não pode cumprimentar nenhum dos cinco que estão presos lá. Botaram a roupa de interno neles.

O R7 procurou a PF e a administração da Papuda para ouvir esclarecimentos sobre a situação dos presos, mas não obteve resposta.

Moraes, o ex-deputado Distrital Geraldo Naves (DEM), o servidor público aposentado Antônio Bento, Rodrigo Arantes, sobrinho de Arruda, e o ex-diretor da CEB (Companhia Energética de Brasília) Haroaldo Carvalho estão presos na Papuda desde a determinação do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Eles são acusados de tentar subornar o jornalista Edmilson Edson dos Santos, o Edson Sombra, testemunha do esquema de corrupção no DF.

O ex-secretário de Transporte reassume na segunda-feira (8) sua vaga na Câmara dos Deputados, no lugar do suplente Osório Adriano (DEM-DF). O parlamentar afirma que usará a tribuna da Câmara para denunciar os supostos maus tratos aos presos em decorrência da investigação Caixa de Pandora da PF e que vai comparar a atuação do DEM com a do PT nos escândalos que assolaram os dois partidos.

- Vou voltar à oposição ao governo Lula e denunciar o que encontrar pela frente. O que eu

não aceito é que hoje a gente vê uma crise muito grave em Brasília e os petistas agirem como se nunca tivesse acontecido isso na vida deles. Isso é muita cara de pau. Quando pediram o impeachment do Lula falaram em golpe. E não é golpe o que está acontecendo em Brasília?

De acordo com o secretário, apesar de deixar o governo, Fraga continuará a acompanhar as obras da secretaria, mesmo informalmente. A grande preocupação do parlamentar é o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), o carro-chefe da administração Arruda que integraria por meio de transporte ferroviário a Asa Sul à Asa Norte de Brasília.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES