Exclusivo Ex-senador Elmano Férrer revela condições para ser candidato em Teresina

ELmano Férrer foi vice-prefeito de Teresina por dois mandatos e chegou a assumir a prefeitura entre 2010 e 2012.

Ex-senador Elmano Férrer revela condições para ser candidato em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-senador Elmano Férrer (Progressistas) é nome cortejado por diversos grupos políticos de Teresina visando as eleições municipais de 2024. Em entrevista para o MeioNorte.com, no entanto, ele não confirmou se deve lançar uma candidatura, mas revelou as condições que o fariam novamente disputar uma vaga no cenário político local. Além disso, o político comentou as especulações em torno de eventuais apoios.

Elmano deixou claro que mantém conversas constantes com diferentes líderes de vários partidos desde 2022, quando disputou uma vaga de deputado federal pelo PP. Ele destacou que já recebeu convite de filiação de pelo memos outros dois partidos, mas que não avalia essa mudança no momento.

"Desde o ano passado tenho dialogado bastante e, em algumas oportunidades, cheguei a receber convites para filiação, como por exemplo ao MDB e Solidariedade. Porém, encaro isso como um reconhecimento ao nosso trabalho nos diversos cargos públicos que exerci. No momento, não está na minha pauta prioritária essa discussão sobre mudança de Partido".

Possível apoio a Dr.Pessoa

Questionado sobre a possibilidade de apoiar o atual prefeito da capital, Doutor Pessoa (Republicanos), Elmano não descartou uma eventual aliança, mas preferiu ressaltar os laços de amizade. O ex-senador disse ainda que quer o mesmo que todos os teresinenses: o melhor para a cidade.

“Já recebi com muita satisfação o Prefeito Dr Pessoa, em minha casa por exemplo. Temos excelente relação, desde antes mesmo de ser Prefeito de Teresina e ele, à época, Vereador. No momento atual, não tratei de apoio a sua reeleição. No momento, eu estou como todo Teresinense: querendo e esperando que o melhor seja feito pela cidade".

Revela condições

Nome sempre bem avaliado nas urnas em Teresina, Elmano revelou as condições que o fariam novamente colocar seu nome a disposição da população. “Não tenho me planejado para disputar nenhum cargo. Mas, se estou na vida pública, disputar cargo pode fazer parte. Isso vai depender das circunstâncias. Por exemplo: vontade do Partido; boa aceitação popular; disposição pessoal, dentre outras questões”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES