Ex-tesoureiro Delúbio Soares pede que PT reveja sua expulsão, diz líder do partido

O líder do partido não quis se posicionar sobre o pedido do ex-tesoureiro

Danúbio Soares | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O líder petista na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), afirmou nesta quarta-feira (18) que o ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares, deseja que o PT reavalie a sua expulsão, que aconteceu por causa do escândalo do mensalão.

Delúbio encontrou-se com Vaccarezza na Câmara e disse ter encaminhado ao diretório nacional do PT o pedido de reconsideração por meio de uma carta. "Ele [Delúbio] acha que teve uma pena maior que merecia", disse Vaccarezza. Para que uma expulsão seja revertida, a solicitação precisa ser votada pelo diretório nacional.

O líder do partido não quis se posicionar sobre o pedido do ex-tesoureiro. Questionado se faria campanha caso Delúbio fosse candidato pelo PT a algum cargo público, afirmou que defende ?o PT e o governo Lula.? "Qualquer um que fosse candidato pelo PT, eu faria campanha. Eu defendo o PT e o governo Lula. Quem estiver com o PT e com o Lula, eu faço campanha."

Perguntado se é favor da volta de Delúbio ao partido, Vaccarezza se disse ?defensor do estado democrático de direito.? ?Não acho que nenhum julgamento deve ser feito com emoção, mas sim à luz de fatos concretos,? afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES