Ex-deputado foi preso por apropriação de salários de servidores

Além dessa condenação, o ex-vereador tem outra, ainda não transitada em julgado

Avalie a matéria:
Ex-deputado estadual Aparecido Custódio da Silva (PR) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-vereador de Curitiba e ex-deputado estadual Aparecido Custódio da Silva (PR) foi preso na manhã desta segunda-feira pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. Custódio foi condenado a nove anos e dois meses de prisão por ter se apropriado, por 233 vezes, de parte da remuneração que era destinada a servidores nomeados para cargos em comissão em seu gabinete na Câmara Municipal da capital, entre 1993 e 2000.

A condenação por peculato continuado ocorreu nos autos da Ação Penal 2000.3332-4, da 6ª Vara Criminal, confirmada pelo Tribunal de Justiça do Paraná na Apelação Criminal 351.419-4. De acordo com a denúncia do Ministério Público, entre janeiro de 1993 e março de 2000, quando exercia mandato de vereador, Custódio teria desviado um total de R$ 1,59 milhão, sem correção monetária, com o recebimento de salários de funcionários-fantasma e de parte de salários de assessores e outros funcionários com cargo em comissão.

Além dessa condenação, o ex-vereador tem outra, ainda não transitada em julgado, a uma pena de quatro anos e dez meses de reclusão em regime semiaberto, além de 180 dias-multa. Ambas ações foram propostas pela Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público do foro central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES