Ex-vereadores de Parnaíba não vão receber novas pensões

Artigos que tratam do pagamento de subsídios a ex-vereadores de Parnaíba podem ser revogados.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os ex-vereadores de Parnaíba podem ter o pagamento das pensões cancelado. É esse o teor da Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município de autoria do vereador Reinaldo Castro apresentada na última terça-feira, dia 01 na Câmara Municipal de Parnaíba.

O parlamentar pretende revogar artigos que tratam do pagamento de subsídios a ex-vereadores de Parnaíba. De acordo com Reinaldo Castro, os artigos 291 e 291–A da Lei Orgânica do Município preveem o pagamento de 50% do salário de vereador para aqueles que completaram quatro mandatos no Legislativo de Parnaíba.

“O Tribunal de Justiça do Piauí já informou que tratam- se de dispositivos antigos e inconstitucionais”, frisou o vereador. A Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município foi enviada para as comissões da Casa para apreciação e posteriormente, conforme o parecer, deverá ser colocada em votação no plenário.

Também foi aprovado em 1ª instância no Legislativo, o Projeto de Lei 3.541/2011 de autoria da vereadora Neta Castelo Branco dispondo sobre o Conselho Municipal de Turismo de Parnaíba – COMTUR e Fundo Municipal de Turismo - FUMTUR.

Segundo a autora da matéria, fica reformulado nos termos desta lei o conselho que será constituído por 12 membros representantes de órgãos governamentais, de entidades da iniciativa privada devidamente constituídas e do terceiro setor.

Os membros do COMTUR serão nomeados conforme o regimento interno do conselho e será composto por representantes das secretarias municipais de Turismo, Infraestrutura, Finanças e Meio Ambientes, além de membros da Câmara de Parnaíba, IPHAN, ICMBIO, AETRE, curso de Turismo da UFPI, Sebrae, Care Brasil e Sindicato dos Artesãos de Parnaíba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES