Executiva do PSB e familiares de Eduardo Campo fecham nome do deputado Beto Albuquerque com vice

A definição será sacramentada na quarta-feira, em reunião do partido, em Brasília.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A executiva do PSB de Pernambuco e os familiares de Eduardo Campos fecharam na tarde desta terça-feira o apoio à indicação do deputado Beto Albuquerque (RS) como candidato a vice na chapa de Marina Silva.

A definição será sacramentada na quarta-feira, em reunião do partido, em Brasília. O parlamentar foi chamado na segunda-feira pelos dirigentes do partido no estado de Eduardo para discutir a viabilidade de sua candidatura. Beto Albuquerque, o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, e o secretário-geral do partido, Carlos Siqueira, passaram esta terça-feira reunidos com os pessebistas de Pernambuco e com a família do ex-governador, que morreu na última quarta-feira em um acidente aéreo em Santos (SP).

Na saída do encontro, no início da noite, Amaral afirmou que a chapa com Marina e Beto será levada amanhã para a reunião da Executiva: - Essas consultas nos levam a anunciar, ressaltando que cabe à Executiva decidir, que será levada a proposta para a reunião de termos Marina candidata à Presidência e o deputado Beto Albuquerque a vice. Desde sexta-feira, o nome de Beto passou a circular como uma opção dentro do PSB. Ele é candidato ao Senado no Rio Grande do Sul.

Era um dos parlamentares mais ligados a Eduardo e foi um dos primeiros a defender a candidatura própria do partido à Presidência. Para viabilizar o projeto, Beto, que é presidente do PSB no Rio Grande do Sul, determinou a saída do partido do governo Tarso Genro (PT), criando uma situação inusitada: o vice-governador gaúcho, o pessebista Beto Grill, ficou praticamente sozinho na gestão petista. A indicação de Beto será homologada na quarta-feira pela direção nacional do PSB. Pela manhã, os senadores do partido se reúnem para fechar posição, assim como a bancada de deputados. Com a nova tarefa, Beto renunciará à candidatura de senador. O PSB gaúcho não deverá indicar substituto, devolvendo a vaga ao PMDB. Beto concorria na vaga do senador Pedro Simon (PMDB), que desistiu da reeleição e passou a apoiar o nome do deputado pessebista.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES