Fábio Abreu aprova projeto para aquisição de casa própria para policiais

Fábio Abreu reiterou a importância do incentivo a melhores condições de vida aos agentes de segurança pública.

Deputado Fábio Abreu | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Fábio Abreu votou favorável à aprovação da Medida Provisória que cria o Programa Habite Seguro, que destina recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para subsidiar casa própria para profissionais da área da segurança com remuneração bruta de até R$ 7 mil. A votação ocorreu nesta quarta-feira (09/02) no plenário da Câmara Federal.

Ao comentar sobre o projeto, Fábio Abreu reiterou a importância do incentivo a melhores condições de vida aos agentes de segurança pública.

Programa é importante para profissionais da segurança (Divulgação)

“É um programa importante com uma ideia louvável, embora que tardia e com valores insuficientes para a demanda dos nossos profissionais, já que muitos tem valor inferior de salários e dificuldades em adquirir seu imóvel também pela burocracia. A ideia do projeto é fundamental, tirar o profissional de segurança pública de áreas de risco e, proporcionar condições melhores e seguras para ele e sua família”, afirma o deputado.

Podem ser contemplados pelo programa habitacional policiais integrantes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, das polícias civis, militares e penais, bombeiros bombeiros militares, agentes penitenciários, peritos e papiloscopistas integrantes dos institutos oficiais de criminalística, de medicina legal e de identificação, integrantes das guardas municipais, agentes socioeducativos concursados, agentes de trânsito concursados e policiais legislativos.

Deputado Fábio Abreu votou favorável em projeto (Divulgação)

As categorias terão subvenção financeira concedida pelo governo federal e condições diferenciadas de crédito imobiliário para aquisição da casa própria. Os imóveis poderão ser novos ou usados e, para financiamento de construção individual, o valor é de até R$ 300 mil. Ainda de acordo com o texto, os subsídios do programa não poderão ser utilizados para a construção ou reforma de imóveis, além da aquisição de imóveis comerciais e rurais.

As sugestões de alteração no projeto, serão analisadoas nesta quinta-feira (10/02). (Com informações da Agência Câmara)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES