O deputado federal Fábio Abreu (PSD) participou nesta sexta-feira, 24, da solenidade de entrega de veículos para os Conselhos Tutelares de Teresina e da assinatura do termo de criação de mais conselhos para capital. O deputado federal Fábio Abreu destinou emendas para aquisição dos kits para os conselhos dos municípios de Alto Longá, Altos, Barras e Currralinhos.

Ele destacou o papel dos conselheiros tutelares e disse que tem como objetivo contemplar maior número de conselhos.Além dos recursos para os conselhos, o deputado diz que tem destinado recursos para capital, nas áreas de saúde, contemplando hospitais da capital e também para aplicação na área do esporte.

O deputado lembrou de situações, quando era policial que atendia demandas de conselheiros tutelares e via a necessidade dos conselhos. Ele defendeu que os conselhos devem ser ligados a um ministério. "O que importa neste momento é atender a população e as crianças precisam de atendimento ".

O deputado esclareceu que a pauta desta sexta-feira é social, visa equipar os Conselhos Tutelares que atuam na ponta. Portanto, independente de questão política, marca presença numa pauta que considera muito cara e especial para o mandato.

Deputado Fábio Abreu destaca apoio para atuação dos conselhos (Câmara dos Deputados)Deputado Fábio Abreu destaca apoio para atuação dos conselhos (Câmara dos Deputados)

Fatos precisam ser esclarecidos

O deputado falou da prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e diz que são fatos que precisam ser esclarecidos e declarou também não assinar uma CPI para a Petrobras.

No cenário político, o deputado fala do desempenho do pré-candidato a governador Rafael Fonteles, destacando a movimentação na capital e no interior. "Durante a campanha teremos uma presença mais constante e também haverá presença do pré-candidato a presidente, Lula, que também está crescendo. Há uma tendência desse link entre Rafael e o ex-presidente Lula", disse.