Exclusivo Fábio Abreu reforça fidelidade a Fonteles e revela aposta de nome do PT

Abreu concedeu entrevista para o MeioNorte.com e informou quem acredita que deve ser o nome do governo na disputa.

Fábio Abreu reforça fidelidade a Fonteles e revela aposta de nome do PT | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ex-deputado federal, o secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), Fábio Abreu, filiado ao PSD, reforçou nesta terça-feira (13) sua fidelidade ao grupo político liderado pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT). Abreu concedeu entrevista para o MeioNorte.com e informou quem acredita que deve ser o nome do governo na disputa.

Para o secretrário, a melhor estratégia para romper com o histórico de Teresina de não eleger candidatos petistas, seria o lançamento de um nome único pelo grupo que faz oposição ao atual prefeito, Doutor Pessoa (Republicanos). No entanto, ele afirma que deve defender, seja qual for, o nome apresentado pelo grupo político de Fonteles.

Questionado sobre sua preferência, Abreu revelou que acredita que o presidente da Assembleia Legislativa, Franzé será o escolhido. "Defendo um nome único pela oposição, acredito que será o Franze e apoio o nome dele, assim como apoiarei se for outro nome escolhido pelo grupo do governador Rafael", disse.

Canditura do PSD

O ex-deputado comentou ainda sobre se acredita na viabilidade da pré-candidatura de Marcos Aurélio Sampaio pelo seu atual partido, o PSD. Fábio continua filiado pela sigla que disputou as últimas eleições em 2022, mas atualmente articula o fortalecimento do Podemos na capital.

Sobre a possibilidade da legenda lançar candidatura própria, Abreu preferiu não comentar, mas foi taxativo sobre sua atual relação com o partido. "Não me considero mais do PSD, por tanto não posso mais opinar sobre suas decisões", pontuou.

Possível candidatura

Com 16256 votos (3,64%), Fábio Abreu foi o quinto candidato mais votado na capital nas eleições de 2022. Em 2020, o secretário foi candidato a Prefeitura, ficando na quinta colocação, recebendo pouco mais de 29 mil votos. Por essa razão, a reportagem questionou se pretendia disputar novamente algum cargo. Abreu não descartou a possibilidade, mas disse não ter essa prioridade. "Não tenho ideia ,no momento , de disputar as eleições de 24".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES