PT deixa Wellington Dias “livre” para decidir, diz Fábio Novo

O PT reivindicou oficialmente o apoio do governador Wellington Dias à candidatura própria do partido se houver desunião da base aliada.

Avalie a matéria:
Fábio Novo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O PT reivindicou oficialmente o apoio do governador Wellington Dias à candidatura própria do partido se houver desunião da base aliada. Esse foi o saldo da reunião realizada na noite da última segunda-feira entre a cúpula petista e o governador. De acordo com presidente regional do partido, o deputado estadual Fábio Novo, foi comunicado ao chefe do Executivo estadual que a sigla o deixa ?livre? para decidir entre a permanência no Palácio de Karnak até o fim do mandato ou a saída em abril para disputar uma vaga no Senado.

Além de Novo, outros caciques petistas como o secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros, o secretário estadual e Saúde, Assis Carvalho e Marcelino Fonteles, diretor geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), participaram do encontro. ?O PT não está colocando a faca na garganta do governador?, garante Novo, acrescentando que, se algum membro tiver que romper o acordo feito entre os 12 partidos que compõem a base aliada, ?não será o PT?.

O deputado frisa, no entanto, que se os critérios não forem cumpridos para a definição do nome que levantará a bandeira governista, o PT não abre mão da candidatura própria. Nesse caso, correndo o risco de seguir isolada nas eleições de outubro, a legenda precisaria do apoio do chefe do Executivo estadual. ?Se o governador fizer esse sacrifício e ficar no cargo, iremos disputar em pé de igualdade com os outros partidos, e queremos o apoio dele à sigla?, completa.

As declarações do deputado contradizem os rumores de um posicionamento impositivo da sigla, que teria levado para Dias um documento exigindo que o PT assumisse o Governo pelos próximos dez meses com a possível saída do governador. O deputado federal Marcelo Castro (PMDB), o senador João Vicente Claudino (PTB) e o vice-governador Wilson Martins (PSB) também disputam a preferência da base.

DIRETÓRIO- Fábio Novo e a secretária estadual de Administração, Regina Sousa, viajarão na quinta-feira para Brasília, onde terão um encontro com os membros do Diretório Nacional do partido. ?Ainda não conversei com o novo diretório pois eles tomaram posse recentemente?, conta. Novo admite que a sucessão estadual será o principal assunto da pauta de discussões. ?Iremos conversar sobre o posicionamento do partido nos Estados?, pontua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES