Fábio Novo quer aproveitar Energia Solar

Para Fábio, o indicativo de lei se justifica por vários fatores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Fábio Novo (PT-PI) apresentou, na Assembleia Legislativa do Piauí, um projeto que visa a instituir no estado uma política de incentivo ao aproveitamento da energia solar. A iniciativa do parlamentar petista foi recebida com entusiasmo pelos seus pares, que apartearam a fala de Fábio quando o petista foi defender, da tribuna, o projeto aludido.

Para Fábio, o indicativo de lei se justifica por vários fatores. Um deles é o potencial aumento de consumo das diferentes formas de energia no cenário atual, que vem gerando, inclusive, crise no setor de energia elétrica, principalmente nas grandes cidades. Portanto, nada mais relevante ? aborda o deputado ? de que a adoção de estratégias oficiais, a fim de se implementar alternativas para a racionalização do consumo e o atendimento às demandas de energia.

O deputado argumenta que dentre as energias viáveis para amenizar tais problemas está a solar. ?É uma energia ecologicamente correta, limpa, inesgotável e gratuita, além de não concorrer para o aquecimento do planeta, como as demais?, afirma o petista.

Atualmente, estima-se que dois milhões de pessoas utilizam a energia solar no Brasil, o que gera uma economia de energia elétrica equivalente ao consumo de uma cidade de 1,1 milhão de habitantes.

O projeto defendido por Novo será concretizado observando alguns fatores, tais como o planejamento e a coordenação das políticas de incentivo, a definição da viabilidade técnica e econômica, o suporte técnico aos projetos, a busca de parcerias, inclusive com entidades privadas, e a viabilização dos espaços públicos, com apoio dos municípios, para a exposição e divulgação dos benefícios da implantação da energia solar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES