Deputado deixa comando do PSD a mando de Kassab em Alagoas

O novo presidente é o deputado Dudu Holanda (PSD), que será candidato a uma cadeira na Câmara

Deputado João Lyra | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após perder o comando das empresas (decretadas falidas pela Justiça) e ser proibido de entrar nelas (por ameaças aos interventores), o deputado federal João Lyra - congressista mais rico do País - foi destituído da presidência estadual de seu partido, o PSD, em Alagoas. A decisão é do presidente nacional, Gilberto Kassab.

O novo presidente é o deputado estadual Dudu Holanda (PSD), que será candidato a uma cadeira na Câmara dos Deputados. Lyra é candidato à reeleição.

?Ele convidou a mim e ao presidente João Lyra, que não compareceu, e nos fez relembrar os compromissos nacionais assumidos, bem como os compromissos locais, como o apoio ao PMDB?, explicou Holanda, ao citar Kassab e João Lyra.

Lyra se recusou a apoiar o PMDB em Alagoas e declarou que o PSD no Estado estaria ao lado do PP, do senador Benedito de Lira, candidato ao governo. O PSD , em Alagoas, é ligado ao presidente do Senado, Renan Calheiros, e ao senador Fernando Collor (PTB). Nesta sexta, os 14 partidos da frente de oposição - incluindo o PSD - lançaram Collor à reeleição e o deputado federal Renan Filho (PMDB) ao governo.

Em nota, João Lyra negou a decisão de Kassab.?O PSD/AL foi constituído em 2011, assim como seu comando, e seus dirigentes permanecem no cargo até 2014?.

Falido, por decisão do Tribunal de Justiça, João Lyra tem uma fortuna declarada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de R$ 200 milhões e uma dívida de R$ 2 bilhões. Os funcionários de suas empresas - em Alagoas e Minas Gerais - não recebem há, pelo menos, quatro meses. Bancos brasileiros e europeus estão entre os seus credores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES