Farc aceitam participação do Brasil em libertação de reféns

A guerrilha reiterou que, após a divulgação dos protocolos, levará à organização Colombianas e Colombianos pela Paz (CCP) as coordenadas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) aceitaram publicamente que o Brasil dê apoio logístico à já anunciada libertação de dois reféns, segundo um comunicado divulgado hoje.

"Se o Governo do Brasil, com o concurso do CICV (Comitê Internacional da Cruz Vermelha), tem a decisão de contribuir nesta missão humanitária, não temos objeção", assinala a nota, datada de fevereiro de 2009.

No documento, publicado no site da agência de notícias "Anncol", que costuma divulgar notas da guerrilha, as Farc dizem também estar atentas à "publicação dos protocolos". Neles, espera que o Governo aponte as garantias e a segurança dos que participem da missão.

A guerrilha reiterou que, após a divulgação dos protocolos, levará à organização Colombianas e Colombianos pela Paz (CCP) as coordenadas para entregar o cabo Pablo Emilio Moncayo e o soldado Josué Daniel Calvo, além do corpo do major Julián Guevara, morto em cativeiro. EFE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES