Fernado Henrique intervém para conter crise interna no PSDB

Ex-presidente promete ajudar a costurar acordo entre grupos do partido para composição da nova Executiva.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso interveio para tentar costurar um acordo entre os grupos do PSDB e evitar que permaneça o impasse sobre a divisão de cargos na Executiva Nacional.

FHC voltou de uma viagem ao exterior e na noite de segunda conversou por telefone com o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), que esteve em São Paulo para começar a alinhavar um entendimento.

O ex-presidente disse estar disposto a ajudar a acomodar todos os interesses e se mostrou contrariado com a atuação do partido, voltada mais para a crise interna do que para a oposição a Dilma.

Segundo disse a interlocutores nos últimos dias, FHC avalia que os tucanos deveriam ser a linha de frente na cobrança sobre explicações para o aumento de patrimônio de quase 20 vezes em quatro anos de Antonio Palocci (Casa Civil).

Ainda assim, FHC disse que conversará com os principais atores da disputa -o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o ex-presidenciável José Serra e o senador Aécio Neves (MG). Ele também prometeu comparecer à convenção nacional da legenda, marcada para sábado em Brasília.

O aecista Rodrigo de Castro manteve a disposição de disputar no voto a permanência na secretaria-geral, segundo posto na hierarquia. Bem relacionado com deputados e diretórios de vários Estados, ele venceria tranquilamente uma disputa.

A aposta do grupo de Guerra e Aécio é que Alckmin aceitará a primeira-vice-presidência, hoje com a senadora Marisa Serrano (MS).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES