Fernanda Gomes quer criar cooperativa para motoristas e entregadores

O modelo de cooperativa aumentará a margem de lucro dos motoristas de aplicativo e entregadores de delivery

Reunião Fernanda Gomes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) apresentou à Prefeitura Municipal de Teresina a proposta da criação de uma cooperativa para motoristas e entregadores de aplicativo, com a finalidade de alinhar ao poder público as demandas da classe para garantir melhorias.

Fernanda esteve com os representantes dos motoristas por aplicativos e entregadores de deliverys, através das entidades AMATEPI, ASSENAP, ASMETIT E SINDMAPI e Aplicativo O TOP, para uma reunião de apresentação ao secretário de governo André Lopes.

Fernanda Gomes em reunião com a categoria

“A proposta é garantir a sustentabilidade e o crescimento contínuo da atividade cooperativista que a Lei Municipal 4.812 confere. Também iremos levar a Strans a possibilidade de pontos de embarque e desembarque no aeroporto e rodoviária. A plataforma local ficará com 8% dos lucros e repassará 92% dos ganhos para os motoristas e entregadores.” afirmou a vereadora.

Assim, conforme Érico Luiz, presidente da Associação dos Microempreendedores e Trabalhadores Individuais de Teresina (ASMETIT), os motoristas e entregadores por aplicativos que participarem poderão ampliar sua margem de ganhos dentro da plataforma, além de participarem na divisão de lucros da cooperativa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES