Eleições: Fernando Haddad afirma que vencerá no segundo turno e ataca José Serra

Haddad fez duras críticas contra Serra e afirmou que, caso chegue ao segundo turno, vencerá Russomanno.

Fernando Haddad | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Eliminar José Serra (PSDB) no primeiro turno e derrotar Celso Russomanno (PRB) no segundo. Este foi o plano traçado no início da tarde deste domingo pelo candidato petista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, para a militância do partido após uma carreata na zona leste de São Paulo.

Na reta final da campanha, a duas semanas do primeiro turno, o ex-ministro da Educação bateu firme nos rivais pela prefeitura da capital paulista. Haddad fez duras críticas contra Serra e afirmou que, caso chegue ao segundo turno, vencerá Russomanno.

Durante o discurso feito neste domingo na praça do Carrãozinho, Haddad acusou Serra de "falta de educação" nos ataques que têm dirigido ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à atual ocupante do Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, e disse que o objetivo é "eliminar" o candidato do PSDB em 7 de outubro, dia do primeiro turno das eleições municipais.

"Ele (Serra) nunca teve muita educação, mas a pouca que ele tinha perdeu", declarou Haddad. O candidato não foi claro sobre em qual crítica Serra teria faltado com a educação com Lula e a atual presidente.

Haddad classificou como uma "obrigação" a vitória nas eleições e disse que a ida ao segundo turno equivale à vitória. "Se formos para o segundo turno, estamos eleitos", afirmou o petista, que aparece em terceiro lugar nas pesquisas, com 15% das intenções de voto, segundo o levantamento feito pelo Datafolha nesta semana, atrás de Serra e Russomanno, que tem 21% e 35%, respectivamente.

Apesar da confiança do petista, a simulação de um provável segundo turno indica vitória de Russomanno sobre Haddad com vantagem de 25 pontos percentuais. De acordo com a mesma pesquisa Datafolha, o candidato do PRB derrotaria Haddad por 55% a 30%.

Sobre Russomano, Haddad falou que a proposta de cobrança progressiva da tarifa de ônibus penaliza a população pobre que mora na periferia. Segundo o petista, o jornalista "confunde consumidor e cidadão". "Essa é uma das tantas confusões que o candidato (Russomanno) faz entre cidadão e consumidor, mas não é por mal, é falta de experiência", declarou, em um tom mais ameno comparado às críticas a Serra.

Neste domingo, Haddad participou de uma carreata, que saiu do bairro de São Mateus, na zona leste, e percorreu ao menos 5km até a praça do Carrãozinho onde finalizou seu evento de campanha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES