Fernando Monteiro lamenta extinção de zonas eleitorais no Piauí

O deputado pediu providências junto ao Tribunal Superior Eleitoral

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi lido e aprovado na manhã de hoje, dia 16, o requerimento do deputado do deputado Fernando Monteiro (PTB) encaminhado ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, providências no sentido de evitar a extinção de comarcas e de 11 zonas eleitorais, de municípios do interior do Estado. 

Fernando Monteiro disse que participou de uma audiência pública, no TRE, juntamente com o deputado Georgiano (Neto (PSD) para tratar do assunto, onde foi debatido o assunto. Segundo o parlamentar, as cidades de Nossa Senhora dos Remédios, Monte Alegre, dentre outras, deixarão de ter comarca eleitoral.

“O TRE justificou a retirada das comarcas alegando economia de recursos, que é em torno de 150 mil reais. Ou seja, uma economia de oito a dez mil reais para cada comarca, uma economia de palito”, comentou o deputado, acrescentando que o fato representa um retrocesso na Justiça Eleitoral do Estado.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) lamentou o fato e disse que municípios como Morro do Chapéu, por exemplo, e que precisa se deslocar cerca de cinqüenta quilômetros, para tirar o título de eleitor, ficará complicado. O deputado Zé Santana (PMDB) também lamentou o fato e disse o assunto deveria ser discutido em âmbito de Brasília, junto aos senadores.

Fernando Monteiro também encaminhou outro requerimento solicitando ao governador do Estado, Wellington Dias, a execução da obra de implantação de um mercado público a ser construído no prédio do Centro Social do bairro Poty Velho, localizado na Avenida Alameda João Isidoro, naquele bairro.

VOTO DE LOUVOR - O deputado Joel Silva solicitou Voto de Louvor para a Associação Comercial do Sul do Piauí e para o Sindicato do Comércio Varejista do município de Floriano e outro Voto de Louvor para a Coordenadoria do Curso de Administração da Universidade Estadual de Floriano- Uespi-Floriano Ariete Ferreira. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES