Festa da posse de Dilma terá show com cinco cantoras

Após a cerimônia, Dilma receberá chefes de Estado no Itamaraty.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A festa de posse da presidente eleita, Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro, terá forte presença feminina. A partir das 18h30, após a cerimônia da posse, será realizado em um palco na Praça dos Três Poderes o show ?Cinco ritmos do Brasil?, com as cantoras Elba Ramalho, Fernanda Takai, Gaby Amarantos, Mart"nália e Zélia Duncan.

As apresentações, com entrada franca, começam às 10h e vão até às 21h, na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes. A festa também vai comemorar a posse do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT).

Das 10h até o meio-dia haverá apresentações de grupos infantis, com mamulengo e pernas de pau. Os shows musicais também começam às 10h e vão até as 14h, divididos em quatro tendas montadas na Esplanada que homenageiam as regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul. No encerramento dessas apresentações os artistas se unirão em um cortejo cívico-cultural que irá saudar Dilma Rousseff entoando o Hino Nacional Brasileiro.

Entre as atrações das tendas estão os Tambores do Tocantins, danças tradicionais Macuxi, grupo Flor Ribeirinha, grupo Jabuti-Bumbá, Grupo Folclórico Ucraniano Brasileiro Vesselka, Grupo Catumbi de Guaramirim, Jongo de Piquete, hip hop indígena e música caipira com a dupla Zé Mulato e Cassiano.

Roteiro

A cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff começará às 14h30 com o desfile em carro aberto pela Esplanada dos Ministérios. Ao final do desfile, Dilma entrará no Congresso pela rampa principal. No Congresso Nacional, Dilma fará o juramento à Constituição

Se estiver chovendo no dia da posse, ela desfilará em carro fechado e entrará no Congresso pela chapelaria. O carro presidencial será acompanhado por batedores motorizados e agentes da Polícia Federal. Também haverá atiradores de elite posicionados em pontos estratégicos da Esplanada para eventuais problemas.

Do Congresso, Dilma seguirá para o Palácio do Planalto para receber a faixa presidencial e discursar. Cerca de 20 mil populares são esperados para a cerimônia.

Após a cerimônia no Palácio do Planalto, Dilma recepcionará chefes de Estado, ministros e outras autoridades em um coquetel no Itamaraty.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES