FHC crê em 2º turno mesmo com número reduzido de candidatos

Sobre à corrida presidencial, o ex-presidente profetizou um “inevitável” segundo turno, independentemente do número de candidatos.

Fernando Henrique Cardoso | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Alagoas, onde passou o último final de semana, o ex-presidente da república, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), concedeu entrevista exclusiva ao programa Pajuçara 360°, da TV Pajuçara, afiliada da Rede Record no Estado.

Na conversa, FHC fez uma análise do cenário político atual. Sobre à corrida presidencial, o ex-presidente profetizou um ?inevitável? segundo turno, independentemente do número de candidatos.

?Eu gostaria que a Marina [Silva] tivesse migrado para um partido diferente, assim teríamos mais candidatos participando da eleição, mas a única certeza que temos é que haverá segundo turno, por isso é importante que o Aécio Neves [PSDB], mantenha um diálogo permanente com o Eduardo Campos [PSB]?, teorizou.

?Serra terá outras oportunidades?

FHC ressaltou ainda o fato de pela primeira vez os tucanos ?começarem o ano com um candidato?. Quanto a José Serra, FHC fala em ?outras oportunidades?.

?É a primeira vez que o PSDB começa o ano com um candidato. Agora todo mundo sabe que vai ser o Aécio [Neves]. Quem poderia ser candidato, que é o José Serra, que é uma pessoa de um valor enorme, e terá outras oportunidades. Ele também percebeu que haverá outros momentos, que é melhor fortalecer uma só candidatura do PSDB. O PSDB está unido?, disse.

Para o tucano, as candidaturas de Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva (Rede Sustentabilidade) são um fato positivo, ao representarem um ?desfalque? no bloco petista.

?O fato de o Eduardo Campos sair candidato é importante porque é a primeira vez que alguém sai do bloco do governo para sair candidato. A Marina também vem do bloco do governo. Ela foi ministra do governo Lula. Então é um setor que era oficial e que agora está na oposição?, afirmou o ex-presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES