FHC crê em chapa puro-sangue do PSDB à Presidência

FHC minimizou a necessidade de correr contra o tempo. “A pressão é natural. É preciso ter sangue frio.”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse hoje em evento de inauguração de obra do governo de São Paulo, na capital, que existe a possibilidade de uma chapa puro-sangue do PSDB para a eleição à Presidência da República. "É preciso ver se há conveniência". O ex-presidente afirmou que o candidato tucano será o governador de São Paulo, José Serra. "O problema é que não é momento ainda de fazer campanha porque a lei não permite", comentou.

Sobre a situação de Aécio Neves, que seria cotado para ser o vice de Serra, FHC lembrou que o governador mineiro disse que vai se concentrar em Minas Gerais. "Se isso se mantiver, o candidato é o Serra e o resto é conversa".

Sem citar o caso do mensalão do DEM, mas comentando notícias de corrupção que tem acompanhado, FHC declarou que "o povo está cansado de pensar em legenda, partido. É muita corrupção. Eu mesmo nem leio mais jornal. É gente acusada, que vai para a cadeia. Enquanto isso, o povo quer gente competente, confiável e decente."

Indagado sobre a aclamação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como pré-candidata do PT à Presidência da República, FHC minimizou a necessidade de correr contra o tempo. "A pressão é natural. É preciso ter sangue frio." Ele criticou, ainda, o que acredita ser "uma campanha fora do tempo e ilegal. O presidente (Luiz Inácio Lula da Silva) tem muito poder de comunicação."

Fonte: Estadão



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES