FHC declara que Eduardo Cunha não vai resistir no cargo

Ex-presidente tucano participou de debate nesta terça-feira em SP

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), alvo de um processo de investigação no Conselho de Ética da Casa, não resistirá no cargo.

"O Supremo Tribunal Federal, primeiro, tem de fazer o que já deveria ter sido feito: considerá-lo réu. Porque enquanto ele não for considerado réu, ele formalmente vai se defender, porque lá tem outros 170 que também são acusados. É verdade. Agora, o Cunha não vai resistir. Não tem mais jeito, não tem base para ficar lá", afirmou o ex-presidente.

Investigado na Operação Lava Jato, Eduardo Cunha é acusado pela Rede Sustentabilidade e pelo PSOL – autores da representação no Conselho de Ética – de mentir em depoimento à CPI da Petrobras, em março, quando disse não possuir contas bancárias no exterior. Documentos enviados pelo Ministério Público da Suíça ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apontam, porém, que o peemedebista é controlador de contas na Suíça.

Cunha negou ser o dono das contas, mas admitiu possuir ativos no exterior que são administrados por trustes – entidades legais que administram bens em favor de um ou mais beneficiários



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES