FHC diz que Dilma é autoritária e dogmática

Ministra da Casa Civil deverá disputar Presidência da República pelo PT

FHC | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O jornal americano "Miami Herald" publicou, nesta quinta-feira (11), uma entrevista com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) sobre as eleições no Brasil. De acordo com a reportagem, o ex-presidente disse que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, possível candidata do PT à Presidência da República, é "autoritária" e mais “dogmática” que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Ela é mais dogmática. Ela tem uma visão ultrapassada, favorecendo uma maior interferência do Estado [na economia]”, afirmou o tucano, segundo a reportagem. Em outro trecho, o ex-presidente diz que ela provavelmente se aproximaria mais da esquerda do presidente venezuelano Hugo Chávez.

O G1 procurou a assessoria do ex-presidente, mas não conseguiu contato. A reportagem também procurou a assessoria da Casa Civil e aguarda resposta. No artigo, assinado por Andres Oppenheimer, o ex-presidente é citado como “o arquiteto da recuperação econômica brasileira” e “uma das vozes mais respeitáveis da oposição”.

O colunista perguntou a Fernando Henrique se Dilma vencerá. “Acho que ela terá dificuldade. Ela crescerá nas pesquisas porque o presidente Lula acelerou o início da campanha, a oposição ainda não escolheu um candidato oficialmente e, assim, ela ganha visibilidade nos meios de comunicação. Mas acho que, quando as pessoas forem votar e verem qual candidato inspira mais confiança, as coisas irão mudar”, respondeu, segundo a reportagem.

Em seguida, questionado sobre o porquê de sua afirmação, o ex-presidente argumentou que Dilma ainda não tem nenhuma experiência de liderança. “Ela não foi governadora, nem prefeita, nada. É difícil pensar que as pessoas colocarão sua confiança em alguém que é um servidor público, não um líder, enquanto em outro campo você tem líderes com um passado comprovado”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES