FHC e Dilma procuram Marina para discutir apoio

Com base em discussões de integrantes do Partido Verde, a legenda parece estar dividida.

Marina Silva | Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (13), o PV vai reunir sua Executiva nacional em Brasília para discutir qual será a posição do partido no segundo turno eleitoral das eleições presidenciais. A terceira colocada no primeiro turno, candidata do partido, Marina Silva, vai anunciar que existem duas solicitações oficiais de reuniões com ela para a definição do apoio.

O primeiro pedido foi feito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na semana passada. O segundo aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), quando a candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, ligou para Marina Silva e colocou Marco Aurélio Garcia (PT) à disposição dela para discutir o plano de governo da coligação petista antes do próximo domingo (17).

Decisão

Com base em discussões de integrantes do Partido Verde, a legenda parece estar dividida. A maioria é favorável ao apoio a José Serra, do PSDB, enquanto a minoria flerta com a petista Dilma Rousseff. Marina pende à neutralidade.

Dirigentes da Executiva Nacional do PV, entretanto, garantem que o PV seguirá unido, independente da decisão que será tomada. "Engana-se quem esteja torcendo pela divisão do PV no segundo turno", disse, na manhã desta quarta-feira (13), Denis Soares, coordenador regional da legenda no Nordeste e que está em Brasília para a reunião da diretoria do PV para deliberar sobre como será a plenária do próximo domingo (17) que definirá a posição do partido no segundo turno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES