Firmino apresenta Lagoas do Norte a prefeitos e secretários no Rio

A reunião aconteceu nesta sexta, em Paraty, Rio de Janeiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante reunião de prefeitos e secretários municipais de várias regiões do Brasil, realizado nesta sexta-feira, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, apresentou o programa Lagoas do Norte.

O evento aconteceu em Paraty (RJ) e foi promovido pelo programade aprimoramento da gestão pública Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, do qual a Prefeitura de Teresina é parceira.

Firmino Filho mostrou as conquistas da primeira fase do Lagoas e os projetos da segunda fase, destacando as questões de persistência e planejamento em projetos de recuperação ambiental e urbana de áreas inundáveis. Ele também falou da importância do programa, que  transformou uma área de risco em área de preservação ambiental, melhorando a vida dos moradores da zona Norte e transformando a região num dos principais cartões postais da cidade.

O prefeito de Teresina explicou que a área de implantação do Programa Lagoas do Norte está localizado na confluência de dois rios onde eram frequentes as inundações que deixavam, em passado recente, até duas mil famílias desabrigadas. Nos dois últimos invernos, apesar da intensidade das chuvas, praticamente não houve desabrigados naquela região.

O prefeito ressaltou também que o Lagoas do Norte é um programa multissetorial, com uma abordagem integrada das questões ambiental, social, cultural e de desenvolvimento econômico, implementado numa cidade do Nordeste brasileiro e em uma região urbana marcada pela exclusão social, que o programa indiretamente ajuda a superar. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES