Firmino diz que união da antiga base traz “reflexos positivos” para oposição

avaliação foi feita pelo coordenador da campanha de Sílvio no segundo turno, o deputado estadual eleito Firmino Filho (PSDB)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para a oposição, a reconstituição da antiga base aliada no apoio à candidatura do governador Wilson Martins (PSB), tem ?reflexos positivos? na campanha ao Governo estadual do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB). A avaliação foi feita pelo coordenador da campanha de Sílvio no segundo turno, o deputado estadual eleito Firmino Filho (PSDB). ?O reflexo para o Sílvio é positivo, pois esse é um acordo escuro e vergonhoso?, criticou o tucano.

Ele disse ainda que a união de forças de petebistas, pedetistas e progressistas no segundo turno com a coligação ?Para o Piauí seguir mudando?, é um ?desrespeito ao voto dado plelo povo?. ?Eles estão traindo a vontade manifesta pelo povo no primeiro turno. Eles fizeram uma campanha no interior do Estado dizendo ser contra do Wilson?, argumentou Firmino, acrescentando que o apoio da antiga coligação ?Por um Piauí novo? aos governistas causa ?estranheza?.

?Causa certa estranheza a população ouvir que o PTB e seus aliados voltaram a ser governos. Eram oposição ou não eram??, questionou. ?Há duas semanas o senador João Vicente disse que as oposições estariam unidas no segundo turno?, lembrou. Firmino destacou também que agora a campanha de Mendes rumo ao comando do Palácio de Karnak será pautada na comparação de gestões.

?Vamos levar adiante essa comparação para a população do Piauí?, frisou. Sobre a busca de uma aliança com o PV, liderado pela vereadora Teresa Britto, no segundo turno, o vereador de Teresina foi sucinto. ?Estamos buscando o apoio da população, inclusive dos verdes?, disse. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES