Firmino Filho autoriza instalação de empresa de call center em Teresina

A empresa acaba de iniciar sua operação em Teresina e já tem mais de mil funcionários atuando em 532 Posições de Atendimento (PAs).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina recebeu no mês de junho a Vikstar, empresa paulista de contact center que foi atraída para a capital após a sanção da lei municipal nº 4.410, que dispõe sobre incentivos e benefícios fiscais para empresas de telemarketing e call center. Na manhã de hoje (19), o prefeito Firmino Filho visitou as instalações da empresa, localizada no Distrito Industrial, e entregou aos diretores o decreto que beneficia a empresa com incentivos fiscais e autoriza o seu funcionamento.

A empresa acaba de iniciar sua operação em Teresina e já tem mais de mil funcionários atuando em 532 Posições de Atendimento (PAs). Até o final deste ano a empresa estará operando com um total de 2.300 colaboradores em 1.064 PAs. Com a finalização da nova unidade, que está em fase de construção, serão mais 1.200 PAs e em 2014 a empresa chegará a marca de 4.500 funcionários, o que representa a injeção de R$120 milhões por ano na cidade.

De acordo com o prefeito Firmino Filho, é muito importante a gestão municipal testemunhar o início do projeto na cidade, tendo em vista que a vinda da empresa para Teresina foi proporcionada pela sanção da lei de incentivos fiscais para call center. ?A vinda dessa empresa para a nossa cidade é muito positiva economicamente falando. Estamos apenas com um quarto do projeto instalado e já temos mil pessoas empregadas. Teremos uma renda de R$120 milhões por ano injetados na cidade, o que corresponde a três Fundos de Participação do Município. A Vikstar se tornará uma das maiores empresas empregadoras da cidade?, destacou.

Segundo Elio Salles, diretor de unidade da Vikstar em Teresina, esta unidade da capital do Piauí é a terceira da empresa no país. ?Esse nosso projeto em Teresina é estratégico de expansão e descentralização da empresa. Esse setor de call center é o que mais distribui e irradia renda. Teresina ficou entre as três melhores opções de capital em uma pesquisa feita pela empresa para a instalação da nova unidade, tanto pela localização, como pela disposição dos colaboradores. Trabalhamos com uma mão de obra jovem, 55% são jovens entre 18 e 25 anos, 69% são mulheres e 45% estão no primeiro emprego. Portanto, nossa intenção é colaborar com a geração de emprego e renda na capital?, afirmou.

Uma forte parceria foi construída com a Prefeitura e a Vikstar desde o início do projeto e os frutos já podem ser notados com a linha de ônibus implantada no Distrito Industrial, a iluminação pública, que melhorou, a organização do trânsito e a infraestrutura implantada.

Sobre a Vikstar

A Vikstar iniciou suas atividades como contact center em 2009, na zona Leste de São Paulo. Totalmente voltada para a satisfação do cliente, a empresa possui dois sites em São Paulo e um em Teresina, para atender as demandas do mercado de telecomunicações. Com plano para alcançar mais de quatro mil posições de atendimento até o meio de 2014, a empresa se destaca por seus fundadores, profundos conhecedores do mercado de telefonia desde antes das privatizações, e no trato com os funcionários, pois a Vikstar vê as pessoas como parte fundamental da empresa. Acesse www.vikstar.com.bre conheça mais sobre a empresa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES