Firmino Filho visita obra no HUT e confirma 20 novos leitos de UTI

Prefeito confirmou ontem, ao visitar a obra de reforma do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a construção de 20 novos leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho (PSDB) confirmou ontem, ao visitar a obra de reforma do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a construção de 20 novos leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Hoje a unidade conta com 42 leitos, sendo 16 improvisados para atender a demanda crescente no HUT. Firmino esteve acompanhado pelo secretário municipal de saúde, Aderivaldo Andrade, e do diretor geral do hospital, Gilberto Albuquerque.

“A reforma e ampliação do Pronto Atendimento do HUT irá beneficiar nossa população com um serviço de saúde mais humanizado. Serão construídos 51 leitos individuais que trarão mais conforto e privacidade durante o atendimento dos nossos pacientes”, explicou Firmino.

O prazo de conclusão da primeira etapa da obra é de seis meses. A reforma contempla, ainda, o revestimento das paredes de todo hospital, a climatização dos postos de enfermagem e a ampliação dos setores de esterilização e lavanderia.

“Essas reformas fazem parte do conjunto de ações que estão sendo realizadas no HUT após nossa inserção no programa SOS Emergência do Ministério da Saúde. São três milhões aplicados apenas para reforma”, finalizou o diretor Gilberto Albuquerque.

ÔNIBUS - A Prefeitura de Teresina investirá R$ 19,4 milhões na execução das obras do corredor exclusivo para ônibus Norte II e das faixas exclusivas Leste-Sudeste. A licitação foi autorizada e os editais para execução das obras devem ser lançados nos próximos dias.

O corredor exclusivo Norte II está orçado em R$ 12,9 milhões. Possui 9.702 metros de extensão, abrangendo as avenidas Duque de Caxias e Campos Sales e as ruas Areolino de Abreu, Pernambuco, Anísio de Abreu, Arlindo Nogueira, Coelho Rodrigues e Magalhães Filho.

O projeto do corredor Norte II contempla também a construção de ciclovias em trechos da Avenida Duque de Caxias, 44 paradas de ônibus distribuídas em todo o corredor, acessibilidade e quatro estações na Avenida Duque de Caxias.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES