PMT: Firmino Filho lança propostas para inclusão e diversidade; saiba

Tucano destaca importância do ensino da afrodescendência

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato a prefeito Firmino Filho anunciou que está preparando, juntamente com a coordenação de Plano de Governo, medidas com vistas a enfatizar políticas de governo voltadas para a inclusão e a diversidade.

Na educação, o tucano disse que dará atenção especial ao ensino da afrodescendência, para que os alunos saibam, além de tudo, sobre a origem da cultura e tradições brasileiras. Sobre a educação para o empreendedorismo, o objetivo é desenvolver nos alunos a habilidade para criar soluções, lidar com problemas e enxergar oportunidades, o que é fundamental para a constituição de cidadãos proativos e protagonistas de sua própria história.

O plano de governo do candidato tucano também prevê investimentos em educação artístico-musical, como forma de desenvolver as vocações e o refinamento do conhecimento artístico e musical dos teresinenses. Terá atendimento especializado para cada aluno e também para cada comunidade, a fim de que suas particularidades sejam trabalhadas individualmente e uma política específica para a educação de jovens e adultos, educação profissional e tecnológica com ampliação do EJA, com foco no mercado de trabalho.

O candidato pretende ainda investir em educação ambiental, para que as pessoas se convençam da importância de cuidar bem dom planeta como um grande passo para a formação de cidadãos e na educação do trânsito para prevenir acidentes no presente e formar futuros adultos que respeitem as normas e a convivência pacífica com os demais agentes de trânsito.

?Precisamos concentrar nossas ações na formação do cidadão desde a sua infância, de forma que possamos conhecer e respeitar as suas individualidades e incentivar o potencial que existe em cada um?, disse Firmino Filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES