Firmino negocia liberação de verba para 2° etapa do Lagoas do Norte

Um caso de sucesso entre programas multissetoriais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho viajou para Brasília e, nesta terça-feira (25), tem reuniões no Tesouro Nacional para negociar a liberação do empréstimo junto ao Banco Mundial, orçado em U$ 88 milhões, destinado às obras que integram a segunda etapa do Projeto Lagoas do Norte. 

"Essa viagem é para tentarmos agilizar o processo de liberação junto ao Tesouro Nacional. Somente com esse aval do Tesouro e do Governo brasileiro é que o Banco Mundial autoriza o empréstimo. Essa autorização já deveria ter sido dada, mas a equipe do Governo Federal tem sido muito dura em relação ao endividamento de estados e municípios. Mas o Lagoas do Norte é um projeto em andamento, não é um novo projeto. Ele já tem sua credibilidade junto ao Banco Mundial. Por isso vamos solicitar que a bancada federal nos auxilie nesse processo de entendimento", explica o prefeito.

Um caso de sucesso entre programas multissetoriais, com uma abordagem integrada das questões ambiental, social, cultural e de desenvolvimento econômico, o Projeto Lagoas do Norte está sendo apresentado, nesta semana, da Semana Mundial da Água, em Estocolmo, na Suécia.

Em sua segunda fase, o projeto irá se concentrar na região entre o parque Encontro dos Rios e o Polo Cerâmico. Toda essa região será requalificada, com ações voltadas para o turismo. As lagoas localizadas nesta área serão reestruturadas, será construído um mirante, quadras de esportes e as lojas do Polo Cerâmico serão reformadas, entre outras melhorias. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES