Firmino tentará incluir Aeroporto de Teresina em projeto de PPP

Prefeito irá se reunir com o ministro dos Transportes nesta terça

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho estará em Brasília nesta terça-feira (27), no Ministério dos Transportes, para tratar da questão do aeroporto de Teresina. De acordo com o chefe do executivo municipal, existe um bloco de aeroportos do Nordeste que serão colocados em processo de privatização e a ideia é incluir o novo aeroporto de Teresina nesse pacote através de Parceria Público-Privada (PPP).

“O que nós desejamos é que o novo aeroporto de Teresina possa entrar através de PPP nesse pacote do Ministério dos Transportes. Ou seja, que dentro desse pacote se coloque já o reassentamento do aeroporto do atual sítio para o novo a ser definido pelo Governo Federal. Dessa forma, já existiria em um curto espaço de tempo uma determinação para que o Governo Federal providencie através desse mecanismo de PPP a saída do nosso aeroporto da atual localidade, que é um local ruim, porque é em uma parte muito baixa da cidade, e muito perto do Centro, o que tem impossibilitado a verticalização de Teresina”, explica o prefeito.

O prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Parcerias e Concessões, Erick Amorim, recentemente se reuniram com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, para tratar justamente de projetos de concessões e Parcerias Público-Privadas em conjunto com a instituição, especialmente, para a construção do novo aeroporto da capital.

Já existe um estudo em andamento feito pela Secretaria Municipal de Parcerias e Concessões para a construção do novo aeroporto de Teresina. Uma das ideias em estudo é o aproveitamento do atual sítio aeroportuário como parte do negócio.

No ano passado, a Prefeitura de Teresina apresentou ao Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, e o presidente da Infraero, Antônio Claret, o projeto do novo aeroporto. Pelo projeto, o prédio deverá ser retirado da área habitada em que está situado e construído em outra região da cidade por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). Enquanto isso, a área do Aeroporto Senador Petrônio Portella, na zona Norte de Teresina, passaria por uma requalificação, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores do seu entorno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES