Flávio Bolsonaro descarta apoio a impeachment de Moraes

Senador argumenta a favor do diálogo e da autorregulação do Supremo Tribunal Federal em meio a polêmica sobre medidas contra plataforma digital.

Flávio Bolsonaro | Imagem: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira (8), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou sua posição contrária ao impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em vez disso, Bolsonaro enfatizou a importância do diálogo e da autorregulação do próprio Supremo como meios para resolver os problemas enfrentados pelo Brasil.

"Eu, sempre que puder, vou buscar o diálogo. Não acho que o caminho de fazer impeachment de ministro é o que vai resolver o problema do Brasil. Eu sempre acreditei, continuo acreditando, numa autorregulação do próprio Supremo", afirmou o senador em resposta a questionamentos sobre a possibilidade de impeachment de Moraes.

Flávio Bolsonaro destacou que esta é uma oportunidade para o Supremo retomar o controle da Corte e cessar a participação em discussões não institucionais, especialmente em relação a um único ministro, a fim de restaurar a normalidade das atividades.

Além disso, o senador expressou sua expectativa de que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), busque uma conversa com o presidente do Supremo, ministro Luís Roberto Barroso. Ele argumentou que é necessário interromper o uso do aparato estatal para o que chamou de "destruição de reputação de uma pessoa honesta que se chama Jair Bolsonaro".

Nos últimos dias, o empresário sul-africano Elon Musk, proprietário da plataforma digital X, tem se manifestado publicamente contra o ministro Alexandre de Moraes. Musk alega que as exigências do magistrado para a plataforma violam a legislação brasileira e pediu a renúncia ou impeachment de Moraes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES